Notícias

Programa Pró Mananciais

1 de dezembro de 2022

Prefeitura Municipal e Copasa realizam a primeira reunião do
Na reunião também foram discutidas algumas ações que poderão ser realizadas em nosso município

Realizada nesta terça-feira, (29) na sala de reuniões da prefeitura municipal a primeira reunião com o objetivo de formação do COLMEIA, COLETIVO LOCAL DE MEIO AMBIENTE de Carmo do Paranaíba.
Trata-se de um importante instrumento de mobilização social, estimulando a pro atividade, a responsabilidade compartilhada, a solidariedade, a criatividade e o protagonismo.
O grupo COLMEIA foi formado pelas seguintes entidades: Ong Guará, Lions Clube, Rotary Clube, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Educação; Escola Estadual Professor José Hugo Guimarães; COPASA; EMATER e Polícia Ambiental e terá a participação em todas as etapas do desenvolvimento do Programa Pró Mananciais – diagnóstico da bacia hidrográfica, planejamento, e execução.
O programa Pró Mananciais visa proteger e recuperar as micro bacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela COPASA.
A ideia da prevenção, do antecipar ações no cuidado, na proteção e recuperação das águas desde a sua nascente até seu ponto de captação, além de estimular a pró-atividade, a responsabilidade social, a criatividade e o protagonismo a partir da formação de agentes locais, ampliam parcerias e a participação das comunidades envolvidas, afirmou o Assistente Sócio Ambiental da COPASA, Fauster Bernardes da Costa.