Carmo Presente na solenidade de aniversário de 15 anos do IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro)

11 de dezembro de 2023

A Noite da última sexta, 8, foi Marcada por uma emocionante cerimônia solene de comemoração dos 15 Anos de Fundação do IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) em Uberaba MG. Representando o Prefeito Dr. César, participou da cerimônia o Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Ronan Barbosa Júnior, que levou as felicitações do nosso prefeito , destacando a importância da proximidade da atual gestão municipal com a Instituição, haja vista que temos nesse momento, em vias e implantação, um polo presencial do IFTM, já para o próximo ano e um grande trabalho do prefeito Dr. César para concretizar a vinda de um campo do Instituto para nossa Cidade, algo que como a Própria Reitora, Professora Doutora Débora Santesso Bonnas, bem como o Reitor eleito, Professor Doutor Marcelo Ponciano da Silva salientaram, está bem próximo de ser uma realidade.

A cerimônia foi marcada por falas inspiradas de ex-reitores, de professores e alunos, todos destacando a grande importância dos 15 anos de Ensino Federal na região, como poder transformador de realidades e histórias.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) é uma das instituições que compõem a Rede Federal de Ensino. Hoje, este Instituto é formado por nove campus, sendo dois avançados, e três polos presenciais, distribuídos entre sete cidades localizadas nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além de uma reitoria, localizada em Uberaba. Os campus são: Avançado Campina Verde, Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Patos de Minas, Uberaba e Avançado Uberaba Parque Tecnológico, Uberlândia e Uberlândia Centro. Já os polos presenciais são Coromandel, Ibiá e João Pinheiro.

O IFTM conta atualmente com aproximadamente 1.102 servidores e 12.000 estudantes. Prima por uma educação pública, gratuita e de qualidade, especialmente para as populações que mais necessitam, desenvolvendo diversos projetos, programas e ações nas suas áreas fins: Ensino, Pesquisa e Extensão.
Vida longa ao IFTM e, em breve Carmo fazendo parte dessa história.