Notícias

HORTA DO CURUMIM CHAMA ATENÇÃO PELA QUALIDADE DOS ALIMENTOS CULTIVADOS

18 de agosto de 2017

O Curumim é um espaço destinado a receber crianças e adolescentes. Sua finalidade vai muito além de um reforço educacional, voltado para o desenvolvimento da proteção social, estímulo de potencialidades, trabalho em grupo e empreendedorismo dessas crianças e adolescentes.

Desde o início do ano diversas atividades e projetos vêm sendo desenvolvidos pela Coordenadora Liliane Gondim, a colaboradora Roberta Soares e funcionários, que se destinaram ao propósito de desenvolver um trabalho empreendedor e sustentável, sempre visando à saúde e entretenimento dos usuários do programa.

A horta é dos exemplos deste trabalho que vem sendo desenvolvido, reativada no início do ano, tem fornecido verduras e legumes cultivados de forma sustentável, sem o uso de agrotóxicos. Os alimentos cultivados são utilizados na alimentação dos usuários.

Em fala a Secretária de Desenvolvimento Social Luciana Amaral apontou a importância da boa vontade e união da equipe. “O apoio desta equipe determinada e com muita boa vontade, esta sendo crucial. Estamos muito contentes com o resultado das ações que vem sendo desenvolvidas”, enfatizou a secretária.

As colaboradoras Liliane Ferreira e Roberta Soares destacaram a importância da união e do trabalho em grupo para alcançarem resultados em prol do bem estar dos usuários. “Trata-se de mostrar como pequenas atitudes podem mudar o que se tem, evidenciando a importância da união e do trabalho em grupo. É uma representação perfeita de quanto o esforço, em prol de um bem comum, tem força para realizar ações que, sozinhos, não conseguiríamos. Agradecemos o apoio­­­­­­ do hortifrutigranjeiro, Sauso Francisco Paraguaçu (Gode), que vem trabalhando com muito amor e dedicação no cultivo de nossa horta”.