6° Jornada Mineira do Patrimônio Cultural está sendo realizada em Carmo do Paranaíba

18 de agosto de 2017

A 6° Jornada Mineira do Patrimônio Cultural em Carmo do Paranaíba teve início dia 10 de agosto e tem encantado e atraido a atenção de um grande público. A Jornada Mineira do Patrimônio Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG e tem por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais em torno do objetivo de estimular e desenvolver atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

Em Carmo do Paranaíba a programação está recheada de atrações, na última quinta-feira (17), foi realizada a exposição de fotografias, artesanatos e acervos locais, sob a temática “Mãos que escrevem histórias”. O evento contou com a presença do prefeito Dr. César, da secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa; da Chefe da DIvisão de Cultura, Neuma Souza; demais secretários municipais e vereadores, funcionários do município, artistas carmenses e a população em geral.

A programação segue até dia 30 de agosto e terá a apresentação do Núcleo Municipal de Oficinas Culturais: Show Música Mundi – FÉLIX LANA DUO, dia 24, às 20h, com os músicos Matheus Félix e Rodrigo Lana e dia 26, às 16h e 30mn, na Igreja Nossa Senhora do Rosário: Recital – Alunos e alunas do Núcleo Municipal de Oficinas Culturais.

Não fique de fora, venha prestigiar a 6° Jornada Mineira do Patrimônio Cultural em Carmo do Paranaíba.