Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) Incentivos fiscais do Imposto de Renda podem ser transformados em trabalhos sociais em nosso municipio.

28 de março de 2019

Faltando pouco mais de um mês para o prazo final de entrega da Declaração do Imposto de Renda, os contribuintes do Fisco que não fizeram doações ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) no ano passado ainda têm tempo para fazer a destinação dos recursos até o dia 30 de abril.
Em Carmo do Paranaíba, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – MG (FIA) com o CNPJ:17.757.783/0001-55 tem o objetivo de financiar o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) é o órgão responsável por deliberar, fiscalizar e controlar a destinação dos recursos do Fundo.
“Com a doação, estamos financiando projetos que vão garantir a proteção integral da criança e do adolescente que, através do FIA, tem toda uma sistemática de controle social. Além de atendermos esse público, garantimos que aplicação dessa doação chegue a quem realmente se destina através do controle social exercido pelos conselhos de direitos, tanto municipais quanto o estadual e nacional”, ressalta a coordenadora especial de Políticas Pró-Criança e Adolescente da Sedese, Eliane Quaresma.
O Secretário Municipal do Desenvolvimento Social, Eder Rodrigues relata que através do CMDCA o Município de Carmo do Paranaíba tem feito um trabalho transparente e dedicado desde 2017, inovando para atender as carências de nossa cidade e ressaltando que teve como contemplados o ” Cantinho da Sagrada Face”, “DOJO José Geraldo” e o “Programa Projeto Jogos Teatrais” que era vinculado ao CREAS e que hoje faz parte das políticas públicas do município e está Vinculado ao CRAS, somando foram atendendidas mais 2.000 crianças no ano de 2018 na cidade de Carmo do Paranaiba e com a sua ajuda neste ano poderá atender ainda mais!
Lembrando que para quem faz a declaração de imposto de renda direto com o Contador, é ainda mais simples e prático, basta pedir que ele organize para que seja feita a doação!
“Vamos juntos construir um novo futuro para as nossas crianças e Adolecentes.”