REALIZADO CURSO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

3 de maio de 2017

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, foi realizado na Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes o curso de capacitação, voltado a todos os professores da rede municipal de ensino de Carmo do Paranaíba.

Com o tema “Educação Empreendedora”, a iniciativa faz parte das metas propostas pela nova gestão para a educação no Município e foi desenvolvida em parceria com o SEBRAE, que disponibilizou os profissionais Cláudia Suely, Darlenia Guimarães e Gilvan Augusto Silva para ministrar o curso de capacitação.

O processo de capacitação reuniu cerca de 150 professores do Município e foi dividido em duas etapas: fundamentação teórica e prática. A prática foi concluída com a realização de uma feira aberta à comunidade, onde os participantes ofertaram produtos e executaram os conhecimentos adquiridos no decorrer da capacitação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, a proposta é gerar reflexões e desenvolver competências empreendedoras aos estudante. " O professor é convidado a aprender e ensinar sobre empreendedorismo, desenvolvendo com os estudantes a articulação entre o conhecimento empreendedor e sua prática” destacou a Secretária.

Além dos profissionais do Município, foram convidados a participar da capacitação dois professores da rede estadual de cada escola.

Em fala, o prefeito Dr. César destacou que: “Firmar compromisso com a Educação do Município é prioridade de nossa gestão. O curso de capacitação tem como objetivo introduzir uma educação empreendedora nas escolas do Município. O futuro de Carmo do Paranaíba se inicia com nossas crianças. A educação é o alicerce para a formação de futuros cidadãos críticos, autônomos e participativos" destacou o prefeito.