REALIZADA INSPEÇÃO NOS VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR TERCEIRIZADO DO MUNICÍPIO

24 de janeiro de 2017

A Secretaria Municipal de Transporte realizou nesta terça-feira (24), por meio da empresa Base Inspeção Veicular, a inspeção de veículos que fornecem o serviço terceirizado de transporte escolar rural ao município de Carmo do Paranaíba.

Ao todo são 38 linhas de transporte escolar realizado na zona rural do Município. Cinco ônibus municipais, que não estavam sendo utilizados vão entrar em funcionamento ainda no início deste ano, cobrindo cinco destas linhas de transporte. O restante das linhas será atendido através da terceirização do transporte por meio de licitação.

O procedimento de inspeção consiste na verificação dos equipamentos obrigatórios e de requisitos relacionados à segurança e ao estado de conservação dos ônibus e vans que prestam serviço de transporte ao Município.

Segundo André Caetano, responsável pelo transporte escolar municipal, essa inspeção nos veículos de transporte escolar é de suma importância para garantir o fornecimento de um serviço de qualidade e proporcionar segurança aos estudantes.

As empresas vencedoras do processo licitatório, que tiveram adequações e reparos indicados, deverão passar por uma nova inspeção no dia 03 de fevereiro.