VELÓRIO MUNICIPAL ENTREGUE À POPULAÇÃO

30 de maio de 2016

Com a presença de um grande número de pessoas, foi realizada, na última sexta-feira (27), a Cerimônia de Entrega do Velório Municipal “Frei Leopoldo Maria”, que se situa na Avenida Santa-Cruz, ao lado do novo prédio do Centro de Referência de Atenção Social-CRAS (perto do cemitério.).

Entre os presentes estavam: o prefeito Marcão e a Primeira-Dama do Município, Cláudia Mara Costa; o vice-prefeito Dalson Mesquita e sua esposa Maria José; todos os secretários municipais, vereadores, o ex-prefeito João Braz; Gutemberg Ribeiro, da Construtora RMV, responsável por aquela construção; o deputado estadual Dr. Hely Tarquínio; o frei José Ozias da Silva, representando a paróquia de N. Srª. do Carmo, pela homenagem póstuma ao frei Leopoldo, patrono daquela obra, entre outros.

O prefeito Marcão falou sobre a importância do Velório Municipal: “É, sobretudo, nos momentos mais difíceis da vida, quando perdemos um ente querido é que ficamos mais vulneráveis, mais necessitados do apoio de familiares e amigos. Muitos, até mesmo na questão financeira, dado, às vezes, pelo inesperado e a situação econômica não vai bem, isto, sobretudo para  famílias mais carentes. Assim, este Velório, construído pelo Município, será de apoio a quem dele venha necessitar e, naturalmente, sem qualquer despesa pelo seu uso. É uma obra ao custo próximo de 300mil reais, com recursos próprios da Prefeitura, somados à uma verba de representação, de 120mil reais, do deputado Dr. Hely Tarquínio, ao qual manifesto, em nome dos carmenses, os nossos agradecimentos”, declarou Marcão.

A secretária de Desenvolvimento Social, Nisley Fernandes falou sobre aquela e outras importantes obras de sua área, a exemplo do novo prédio do CRAS, dos excelentes trabalhos desenvolvidos pelos profissionais de todos os demais segmentos daquele órgão municipal, de suma importância para a população.

Outros usaram a palavra, como frei José Ozias, que também deu a benção àquela obra. O Dr. Hely, que é médico-cirurgião e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas, discorreu sobre os notáveis avanços da Saúde Pública Municipal de Carmo do Paranaíba, como a UPA, as novas construções, reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde (UBSs, ou PSFs), a disponibilidade da Farmácia Municipal “Edi Moreira Braga” e a da Policlínica, os serviços prestados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), as campanhas de combate a doenças endêmicas e a parceria com a Santa Casa.

Todos elogiaram e enalteceram os notáveis e incansáveis trabalhos que vêm sendo realizados diuturnamente pelo prefeito Marcão, à frente da laboriosa equipe da Administração do Município.

Clique no Link e veja a matéria completa sobre a cerimônia: https://youtu.be/n6cr8y2_rA4