VELÓRIO MUNICIPAL SERÁ ENTREGUE À POPULAÇÃO

26 de maio de 2016

Na próxima sexta-feira (27) será entregue à população de Carmo do Paranaíba o Velório Municipal “Frei Leopoldo”. Em fase final de conclusão, a obra situa-se na Avenida Santa Cruz, 1.635, (perto do novo CRAS e do cemitério).

A cerimônia de entrega da recente construção, realizada pela Prefeitura, terá início às 17h00. O prefeito Marcão espera contar com a presença de um grande público, tal como aconteceu na inauguração, realizada no dia 29 de abril passado, do prédio próprio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que fica ao lado do Velório.

A denominação de “Frei Leopoldo Maria ” ao Velório Municipal se dá pelo fato  de o religioso ter vivido em Carmo do Paranaíba, onde exerceu belos trabalhos ecumênicos, sempre com gestos de muito carinho e de fraternidade e de uma gentileza ímpar. Além dos trabalhos religiosos, Frei Leopoldo tinha o dom da Arte: magnífico clarinetista e um verdadeiro artista no bordado “Ponto Cruz”, sendo suas obras tão perfeitas que mais parecem telas a óleo, que produzia também. Por todos os lugares que passou, deixou um rastro de luz e de muitas amizades. João Goulart de Oliveira, seu nome de registro, nasceu em Patos de Minas (Major Porto) em 11 de maio de 1927 e faleceu em Carmo do Paranaíba em 21 de junho de 2007.