REDE DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL CONTINUA AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

17 de maio de 2016

A ação do mosquito Aedes aegypti e seus desdobramentos, vivenciados atualmente, têm provocado males e temores à população de todo o Brasil e de vários outros países. Sabendo disso, as Escolas, os Pré-Escolares e os Centros Municipais de Educação Infantil de Carmo do Paranaíba estão desenvolvendo constantemente atividades educativas e de mobilização no combate e enfrentamento ao já temível mosquito, que tem deixado sequelas irreversíveis em considerável parcela da população, pelas doenças que pode causar. As atividades ressaltam a temática “Dengue, Chikungunya e Zika”.

Envolvendo toda a comunidade escolar, afim de  promover um momento de conscientização, tais ações tem ressaltando a importância e as formas de interação de toda a sociedade no combate à Dengue, devido ao pico de proliferação atual. Entretanto, as medidas preventivas devem acontecer durante o ano, pois os ovos do Aedes aegypti podem sobreviver em ambiente seco por muitos meses.