Notícias

EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, IEF E POLÍCIA AMBIENTAL, ONG GUARÁ MARCA PRESENÇA NO DIA DE CAMPO 2016

17 de maio de 2016

Buscando despertar a consciência sustentável e o uso racional dos recursos naturais, a Ong Guará – Associação dos Amigos do Meio Ambiente de Carmo do Paranaíba marcou presença no Dia de Campo Café do Cerrado 2016 na ultima sexta-feira 13 de Maio. O stand da ONG apresentou o tema "Preservar é Amar", e desenvolveu diversas ações, voltadas para os públicos agrário/rural, que eram em sua maioria, os participantes do evento.

As principais ações foram:

– Ação educativa que informou a população sobre a destinação do lixo rural, detalhando as formas com que cada tipo de lixo deve ser tratado (em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

– Ação informativa sobre o uso racional da água, outorgas e outros temas voltados as propriedades rurais (em parceria com a Policia Militar Ambiental)

– Doação de aproximadamente 200 mudas de Plantas Frutíferas e ornamentais aos participantes do evento, mediante cadastro (em parceria com o IEF)

– Exposição de móveis e balanços infantis feitos através do reaproveitamento de pneus inutilizados.

 

Os representantes da ONG avaliam a participação no Dia de Campo como bastante proveitosa, devido a grande aceitação do público, e convida a todos os interessados a comparecem às reuniões, que acontecem sempre na 1ª quarta-feira do mês, no Batalhão da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba. Quem desejar maiores informações pode também acessar e entrar em contato através da fanpage http://www.facebook.com/ongguaraoficial.