CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA HOMENAGEIA PARCEIROS SOLIDÁRIOS

11 de novembro de 2015

Em cerimônia realizada no salão do Fórum de Carmo do Paranaíba, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) entregou vários títulos de reconhecimento pelo apoio recebido dos “Parceiros Solidários”, entre eles duas empresas, treze contabilistas e cinquenta e um cidadãos. Entre os presentes e compondo a mesa diretora, estavam Marisa Lima Carneiro, presidente do CMDCA; João Vaz de Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Social e representando o prefeito Marcos Aurélio; o Dr. Denes Marcos Vieira, juiz de direito da comarca e Paulo Soares Moreira, presidente da Câmara Municipal.

Através da dedução do Imposto de Renda de empresas, contabilistas e cidadãos, os “Parceiros Solidários”, o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), de Carmo do Paranaíba, efetua os repasses às instituições ligadas ao Projeto.

Karina Honório, diretora da Escola Estadual de Educação Especial “Sizenando Amaral” e Maria de Lourdes Rodrigues, diretora da APAE, relataram os inúmeros benefícios alcançados por meio de subsídios advindos de repasses do como a contratação de monitores para o incremento o Artesanato das Oficinas de Arte, do Projeto Música na Escola e da Cozinha Experimental, que tanto têm estimulado a criatividade, a autoestima e a socialização de seus alunos.

Cláudio Morais, coordenador do Projeto Promoção do Menor (PROMEN) e Deleuza de Deus, coordenadora do Cantinho da Sagrada Face discorreram sobre os avanços daquelas instituições com apoio também do FIA, de subvenções e parcerias com a Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social. As duas instituições têm agora professores de arte, artesanato e computação, além de um monitor para reforço escolar, beneficiando 80 crianças.

Também recebendo subsídios, a Associação de karatê “Dojô José Geraldo” adquiriu quimonos, luvas e protetores de mãos, pés, tíbias, e tórax, tudo em conformidade com as exigências da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), participou de campeonatos em 2015, em várias cidades de Minas, além de Palmas (TO) e Joinville (SC) (nesta obteve dois segundos lugares no campeonato brasileiro, até faixa verde, entre 14 e 15 anos e 16 a 17 anos e na categoria máster, obteve o terceiro lugar).

O desenvolvimento do karatê em Carmo do Paranaíba, que já tem atletas de primeiro nível, fez com que a Federação Mineira de Karatê (FMK), realizasse na cidade, etapas de seu campeonato por três anos consecutivos, com a participação da Associação “Dojô José Geraldo” e a Academia Equilíbrio, ambas proporcionando orgulho ao Esporte de Carmo do Paranaíba, que tiveram também seus atletas em campeonatos em Vitória (ES), Brasília e Fortaleza (CE), entre outras.

Os “Parceiros Solidários” receberam a justa homenagem por meio dos títulos de Beneméritos, sendo exemplos de cidadania, com forte apelo de fraternidade. Empresas e pessoas físicas podem participar sem prejuízos financeiros, já que os subsídios repassados advém do desconto de cerca de 1% a 6 de seu imposto de renda, ou seja, da renúncia fiscal, em acordo à legislação específica.

E você? Troque uma ideia com o seu contador!