Segurança nas escolas é tema de Reunião SEMEC

11 de abril de 2023

Nesta manhã de 11 de abril de 2023, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte (SEMEC), uma reunião com o tema: manter a segurança nas Escolas Municipais; onde estavam presentes: o Prefeito Municipal César Caetano de Almeida Filho, o Secretário de Governo Roberto Vital dos Santos, o Comandante da Polícia Militar Tenente Jean Max dos Santos, a Equipe Técnica da SEMEC, as Diretoras e as Coordenadoras de todas as unidades escolares municipais. Foram tratados assuntos como: Escola/Família e Escola/Comunidade, bem como, Polícia Comunitária e Patrulha Escolar, assim como rotina escolar e atividades educacionais. Com intuito de dar continuidade a uma escola segura e sem violência, livre de fakenews que espalham mentiras à população e geram sensação de insegurança às pessoas.

Assim, ficou definido que, a partir de então, o acesso cotidiano às unidades escolares será restrito aos alunos, e quando houver algum chamado da escola à família, será necessário a identificação do responsável pela criança, através da apresentação de documento com foto legível, para assim ter a entrada autorizada pela direção ou coordenação do estabelecimento educacional. Ademais, continuaremos a contar com o apoio da Polícia Militar, por meio das patrulhas preventivas e rondas protetivas em todos os educandários. Ainda foi salientado pelo Tenente que a criação e a divulgação de fakenews trata-se de crime passível de responsabilização legal.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação conta com todos os cidadãos no sentido de colaborarem para a continuidade de uma Escola segura e livre de violência, concentrando a atenção às informações oficiais emitidas exclusivamente pela gestão escolar no cuidado às crianças e ainda pela Polícia Militar responsável pela segurança pública, inclusive nas escolas.