INSTALADOS EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA EM MAIS DUAS PRAÇAS DA CIDADE

26 de fevereiro de 2015

O prefeito Marcos Aurélio e  secretários municipais inauguraram na manhã de quarta-feira (25) os equipamentos de ginástica em mais duas praças da cidade (Praça Giuseppe Cimetta, próxima ao Lions, e Neca Bernardes, no Bairro Lagoinha). Os equipamentos foram adquiridos através de convênio com o Governo do Estado de Minas Gerais, dentro do programa “Ginástico na Praça”.

Uma das maiores preocupações atuais é o alto nível de sedentarismo e doenças advindas dessa causa. Em Carmo do Paranaíba, praticamente todas as praças estão dotadas desses equipamentos, sendo a Praça São Francisco a próxima a recebê-los. A prática das ginásticas nesses equipamentos é uma forte contribuição para uma vida saudável.

A Secretária Municipal de Saúde, Leandra Costa, disse ser uma grande satisfação disponibilizar para a população aparelhos como esses, contribuindo e promovendo o bem estar dos usuários.

A Educadora Física, Adriana Borges orientou aos presentes a forma correta de se utilizar os aparelhos de ginástica: “A prática regular de exercícios físicos proporciona benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo”.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Dalson Alvarenga; dos Secretários Municipais Antônio Augusto (Obras), Leandra Costa (Saúde), João Vaz (Ação Social), Desireé Resende (Educação, Cultura, Lazer e Esporte), além de representantes dos meios de comunicação da cidade, colaboradores e várias outras pessoas.

Ações como essa são sempre bem vindas pois ajudam a promover a saúde e o bem-estar da população.