ÚLTIMA REUNIÃO DO GABINETE EM 2015: PREFEITO E SECRETÁRIOS COMEMORAM BALANÇO POSITIVO

31 de dezembro de 2015

O prefeito Marcão e todos os secretários municipais realizaram, em 28 de dezembro, sua última reunião de trabalho em 2015, quando foram discutidos assuntos de importância relacionados às atividades da Prefeitura no decorrer do ano.

Foi demonstrado que, apesar de todas as dificuldades que a grande maioria dos municípios brasileiros vêm passando, Carmo do Paranaíba se situa como uma das privilegiadas, pois é notável o volume de obras inauguradas no ano. Outros destaques são: o pagamento aos servidores municipais, sempre em dia (inclusive o Décimo Terceiro Salário) e a qualificação de Escolas Municipais pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do Ministério da Educação, com pontuação de 7.1, entre as melhores de todo o país (como exemplo: acima de Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia e Belo Horizonte).

Obras de relevância foram inauguradas em 2015: a UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento “Adolpho Pereira de Resende); as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) “Dr. Erival Albino” (Paraíso II) e “Juca Cardoso” (Santa Cruz), que integram as 10 Unidades do Município; instalação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); O convênio com a Santa Casa foi de  1milhão e 300 mil em 2015. A Gerência Regional de Saúde (GRS), de Patos de Minas qualificou a Saúde Pública Municipal de Carmo do Paranaíba como a melhor de toda a região.

Vinte obras importantes foram entregues à população, entre elas: o anexo do 2º Endereço da Escola Henriqueta (do Núcleo de Oficinas Culturais); coberturas das quadras das escolas Grasiella e Dr. Júlio; conclusão do asfaltamento da estrada do “Soares”; reforma e ampliação da E. M. “Braz Domingues de Araújo” (de Bravinhos); reforma das pontes do “Paraíso” e de “Almas”; manutenção corretiva e preventiva das estradas rurais e aquisição máquinas e veículos; reforma dos salões das Associações Comunitárias dos bairros Niterói e Paranaíba; prédio da Farmácia Municipal “Edi Moreira Braga”; substituição de bloquetes, asfaltamento e recapeamento de várias ruas; urbanização e melhorias no Parque da Lagoa “Santa Paulina”; doação de 110 aquecedores solares para moradores dos bairros Jardim Esperança e Residencial Girassol; notáveis melhorias na iluminação pública e em inúmeros semáforos.

Outras muitas serão entregues à população em 2016: as UBSs do Bairro Alto Niterói e de Quintinos; a Academia da Saúde; reforma da Praça São Francisco; urbanização da Praça Porto Alegre (Bairro JB); urbanização do entorno da capela de Santa Cruz; construção do campo de Futebol Society, próximo àquela capela, com arquibancadas, vestiário e iluminação; reforma dos ginásios poliesportivos “Agostinho de Deus Vieira” (Bairro Santa Cruz) e “Sigê Geraldo de Almeida” (Quintinos), ao custo de 350 mil reais; prédio do Centro de Referência Social (CRAS); Capela Velório; CAPS AD (Álcool e Drogas) ao custo de 750 mil reais; mais retiradas de bloquetes, asfaltamento e recapeamento, ao custo de aproximadamente de 1 milhão e meio de reais; reforma e ampliação das UBSs Rosário e Alvorada;  obras contra a erosão dos bairros Niterói e Rosário, com redes pluviais, e  do Centro Administrativo Municipal, ao custo médio de 3 milhões cada.

Se em 2014 as expectativas para 2015 não eram boas e, apesar disso, Carmo do Paranaíba se destacou pelo seu desenvolvimento, que para 2016 o pensamento da população seja todo positivo, com fé e esperança. Assim, o Município estará comemorando mais um ano de vitórias.