CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL NO CAPS I

31 de dezembro de 2015

Foi realizado, nas dependências do Curumim, o Almoço Natalino para os usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Carmo do Paranaíba. O almoço foi no dia 22 de dezembro, quando houve momentos em que todos os usuários do serviço se confraternizaram dentro das festividades natalinas, acontecimento que se realiza há10 anos naquele órgão. Foram momentos saudáveis na vida de pessoas que passaram por tratamentos manicomiais equivocados do passado.

O CAPS I do Município tem mostrado sua força e capacidade a serviço da Saúde Mental, trabalhando ao lado dos usuários, da família e da sociedade, buscando, a cada dia, evitar internações e objetivando o tratamento psicossocial com as mais eficazes formas de cuidados.

O Almoço Natalino do CAPS I foi uma verdadeira festa, comemorada com muita alegria, ornamentação a caráter, almoço, sobremesa e lembranças natalinas, que certamente devolvem àqueles usuários a dignidade de dividirem prazeres, talvez pouco vividos em suas residências ou com familiares. Sua coordenadora, Vânia Alves assim se manifestou: “Agradeço e parabenizo à equipe do CAPS I, que organizou todo o evento, destaco sua disponibilidade e humanização, atitudes sempre constantes desses nossos dedicados funcionários. Em nome de todos nós, agradeço também ao prefeito Marcão e à gestora de Saúde, Leandra Costa, pelo apoio direto na realização de mais um evento nosso. Agradeço a participação de todos e que a Confraternização Natalina se estenda a todos os lares, que o amor renasça nos corações de todos os carmenses, um 2016 de muita prosperidade e abençoado por Deus”, concluiu Vânia Alves.

Por não poderem estar presentes, o prefeito Marcão e a secretária de Saúde, Leandra de Fátima, foram representados, respectivamente, pelo Secretário de Desenvolvimento Social, João Vaz de Oliveira e por Helivani Claudino, da Saúde.

Vânia Cristina Alves Cunha

Coordenadora do CAP I, de Carmo do Paranaíba.