SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA EM CARMO DO PARANAÍBA

31 de março de 2015

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nos dias 06, 07 e 21 de março, 55 cirurgias de cataratas em pessoas previamente cadastradas por aquele órgão de saúde. Antes de passar pelo procedimento, os pacientes realizam uma série de exames pré-operatórios, além de receberem assistência hospitalar. Esse procedimento facilita o acesso de pessoas com esse tipo de problema e sua solução por meio da cirurgia.

Sobre esse assunto, o Prefeito Marcos Aurélio comenta: “O mutirão de cirurgias significa a possibilidade de proporcionar melhoria na qualidade de vida dos pacientes, principalmente dos idosos. É emocionante poder ver a felicidade destas pessoas que voltam a enxergar de melhor maneira após a cirurgia. A Administração Municipal tem a obrigação de estar atento primeiramente ao ser humano”.

A Oftalmologia é uma das áreas da medicina que mais evoluíram nos últimos anos. Exemplo disso são as cirurgias de catarata, doença que atinge principalmente idosos sendo facilmente tratada, com incisões mínimas e de rápida recuperação.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a médica oftalmologista, estão organizando os próximos exames pré-operatórios, que serão realizados no dia 25 de abril, beneficiando mais 100 pacientes de Carmo do Paranaíba e municípios pactuados.

A expectativa é que em 2015 mais cirurgias de catarata e exames oftalmológicos complementares sejam realizados, melhorando esses serviços, uma vez que a demanda de procedimentos oftalmológicos ainda é grande.