CURUMIM É REVITALIZADO PARA VOLTA ÀS AULAS

23 de janeiro de 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano a revitalização do Curumim. A reforma total do espaço deve ser concretizada a partir do mês de julho. Essa revitalização é uma maneira de garantir o bem estar das crianças e adolescentes que frequentam o Curumim.

A finalidade do espaço vai muito além de um reforço educacional, está voltado para o desenvolvimento da proteção social, estímulo de potencialidades, empreendedorismo e trabalho em grupo de crianças e adolescentes.

O projeto de revitalização vem sendo desenvolvido por iniciativa de nove funcionários públicos, que destinaram seu tempo livre a um trabalho empreendedor e sustentável, utilizando materiais de doação, como piso, tintas e mudas. O trabalho consiste na limpeza da área, pintura, jardinagem e um trabalho artesanal que vem reciclando materiais que já estavam descartados e os utilizando para deixar o espaço ainda mais bonito e acolhedor.

A Secretária de Desenvolvimento Social Luciana Amaral de Carvalho, apontou a importância da boa vontade e união da equipe: “O apoio desta equipe determinada e com muita boa vontade está sendo crucial para o sucesso da revitalização. Estamos muito contentes com o resultado dessas ações. O nosso principal objetivo é garantir mais comodidade às crianças e adolescentes”, enfatizou a secretária.

As colaboradoras Liliane Ferreira e Roberta Soares relataram a importância da união e do trabalho em grupo para alcançarem resultados em prol de nosso Município. "Trata-se de mostrar como pequenas atitudes podem mudar o que se tem, mas, mais do que isso, evidencia a importância da união e do trabalho em grupo. É a representação perfeita de quanto o esforço e união em prol de um bem comum tem força para realizar ações que, sozinhos, não conseguiríamos”.