ESPORTE E SOLIDARIEDADE

22 de novembro de 2017

O esporte é um grande instrumento de desenvolvimento humano e social, em Carmo do Paranaíba ele tem sido usado como ferramenta para a prática da cidadania e solidariedade. Um desses exemplos foi o Campeonato Solidário de Karatê, promovido no último sábado (18), pela Academia Equilíbrio e Escola Municipal de Karatê.

O campeonato foi disputado por aproximadamente 110 jovens e crianças de Carmo do Paranaíba e cidades vizinhas como Arapuá, Chaves, Guarda dos Ferreiros e Rio Paranaíba. A taxa de inscrição e alimentos arrecadados no campeonato serão doados para crianças carentes da região. O professor Valter Mendes destacou a relevância do campeonato. "Parabenizo a Academia Equilibrio pela iniciativa, foi uma grande satisfação para a Escola Municipal de Karatê apoiar esta realização. Envolver nossos jovens e crianças em práticas esportivas e solidarias é ter a certeza de formar cidadãos saudáveis, éticos, responsáveis e caridosos", disse.

A Escola Municipal de Karatê é tradicional no Município, funciona na sede da Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes, e forma dezenas de atletas, que vem se destacando e levando o nome de Carmo do Paranaíba brasil a fora.