Administração Municipal assina convênio que disponibiliza R$ 21.000,00 a sete comunidades rurais

20 de novembro de 2017

A Administração Municipal assinou na última sexta-feira (17), sete convênios com os conselhos comunitários das comunidades de Sossego, Campinhos, Jardibrás, Malícia, Almas, Matinha, São Bento e Cuscuzeiro. A soma total do valor dos convênios é de R$ 21.000,00 divididos entre os conselhos.

Os convênios tem como finalidade fornecer subsídio financeiro para o combustível da patrulha mecanizada em função dos trabalhos sociais comunitários, proporcionando melhorias no plantio e colheita, de forma a aumentar o índice de da produção agrícola nas comunidades.

O prefeito Dr. César, destaca a relevância do convênio. " Estamos empenhados em ver o desenvolvimento de Carmo do Paranaíba. E esse desenvolvimento contempla também as comunidades rurais. O recurso disponibilizado as comunidades através do convênio, possibilita melhorias nas condições de infraestrutura e desenvolvimento de atividades. Para o ano de 2018, foi autorizado o aumento da verba para R$ 4.000,00 para cada comunidade" destacou.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Rezende, essa parceria com as comunidades fortalece o pequeno produtor da zona rural do município e o segmento da agricultura familiar, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico do município.