Projeto de conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Água é realizado em Carmo do Paranaíba

22 de março de 2018

Em comemoração ao dia Mundial da Água, os alunos da rede pública de educação de Carmo do Paranaíba realizaram blitz’s educativas em vários pontos da cidade. A ação realizada nos dias 21 e 22 de março, foi uma iniciativa da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com as Escolas do Município e a Polícia Ambiental.

O Prefeito Dr. César destacou que “é extremamente importante que nossas crianças e jovens tenham essa consciência de que é preciso preservar e conservar o meio ambiente para garantir o bem-estar das próximas gerações”.

O projeto foi dividido em 2 fases: elaboração dos panfletos educativos pelos próprios alunos e blitz educativa. Os autores dos melhores desenhos e redações serão premiados pelo prefeito Dr. César em um café da manhã, realizado no gabinete da Prefeitura Municipal.

A secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Roberta Mendes, ressaltou a relevância do projeto. “A ação visa estimular em nossas crianças os cuidados com o meio ambiente, promovendo a conscientização do cidadão em relação a importância da água para sobrevivência do ser humano”, disse.

O mundo tem sede dessa iniciativa: uso consciente da Água. Faça sua parte. Preserve!