Programa de Educação Ambiental será implantado nas escolas do Município
26 de março de 2018O Programa de Educação Ambiental (PROGEA), será executado pelo cabo Willian Santos, a partir do mês de abril, em todas escolas da rede municipal de ensino de Carmo do Paranaíba.
O objetivo do PROGEA é estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.
De acordo com o prefeito Dr. César, o PROGEA é de expressiva relevância, uma vez que, tem como objetivo ensinar estudantes desenvolverem hábitos que contribuam para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.
Cerca de 300 alunos do Município participarão do Projeto que será dividido em 18 encontros e ao final é realizada a formatura dos alunos do Programa.
“