INICIADA UM DAS MAIS IMPORTANTES OBRAS NA CIDADE

21 de agosto de 2015

Um dos grandes projetos do prefeito Marcão,  antes mesmo de assumir a prefeitura de Carmo do Paranaíba, já estava em pauta, tendo sido uma das promessas de campanha: acabar com a grande erosão, o “buracão”, do Bairro Niterói. Após inúmeras idas e vindas e muita insistência, além da preocupação com os cálculos de valores, que eram (e são) assustadores, cerca de R$3.000.000,00 (três milhões de reais), finalmente tudo se encaminha para resultados mais que positivos: foram iniciadas, na última quinta-feira, 20 de agosto, a tão esperada obra, que acabará, de vez, com tantos transtornos que há dezenas de anos vem aborrecendo a população, especialmente aos moradores da região dos bairros Niterói, Rosário, Village Veth, Alto Niterói e Alvorada. A grande obra de infraestrutura e urbanização foi, finalmente, iniciada.

A empresa contratada, vencedora da licitação n°040/15, especializada em serviços de engenharia civil  (Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A), de Goiânia,  executará obras para drenagem e captação de águas pluviais por meio de centenas de metros de galerias, “bocas de lobo”, pavimentação asfáltica, recapeamento, meios fios, sarjetas, acessibilidade e sinalização viária, com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos necessários para a realização dos serviços que, da parte da construtora, chegará ao custo de R$2.461.479,00 (dois milhões, quatrocentos e sessenta e um mil e quatrocentos e setenta e nove reais). Os primeiros cortes estão sendo feitos na Avenida Tancredo Neves, entre o Posto Niterói (de combustível), ao lado do PSF Alvorada e da APAE, medindo 1.70m de largura por 1.70m de profundidade.

Com a conclusão das obras, dentro de um prazo aproximado de 12 meses, será solucionado, de vez, o velho problema e toda uma vasta e importante região da cidade será totalmente urbanizada e fará parte de um de seus cartões postais, pois o Parque da Lagoa Santa Paulina é parte desse conjunto que está passando por aquelas obras de tão relevantes.