DEPUTADO FEDERAL NEWTON CARDOSO JÚNIOR VISITA CARMO DO PARANAÍBA

21 de fevereiro de 2017

A convite do prefeito Dr. César, o deputado federal Newton Cardoso Júnior esteve em Carmo do Paranaíba no último final de semana para participar do evento “VEM PRA PRAÇA”, realizado pela Administração Municipal.

O deputado ainda acompanhou o prefeito Dr. César, no clássico carmense entre os times Paranaíba e Bela Vista, disputando a Copa AMAPAR. Segundo Dr. César, Newton Cardoso Júnior é um grande amigo e parceiro do Município.

Na ocasião o Deputado concedeu entrevista à Rádio Planeta AM, onde se comprometeu na busca por recursos para o desenvolvimento do município de Carmo do Paranaíba. Também foram anunciadas a destinação de recursos financeiros ao Município, através de emendas parlamentares do gabinete do Deputado e o aumento do efetivo policial em Carmo do Paranaíba.

Newton Cardoso Jr, ainda assinou um documento onde o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba (CISALP), solicita ao Deputado a busca de recursos financeiros, para a aquisição de Equipamentos de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, com objetivo de melhorar o atendimento à população dos municípios consorciados.

O CISALP tem como presidente o prefeito de Carmo do Paranaíba Dr. César e abrange dez Municípios da região (Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Lagamar, Varjão de Minas, Guarda-Mor, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Tiros, Carmo do Paranaíba e Arapuá). O consórcio tem como objetivo assegurar a organização do sistema microrregional de saúde, dentro da área de jurisdição dos municípios consorciados, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).