INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR PODERÁ SER INSTALADO EM CARMO DO PARANAÍBA

20 de fevereiro de 2016

Após pelo menos três reuniões, uma delas na última segunda-feira (15), ocorridas entre o prefeito Marcão e representantes do Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais (IESMIG), ficou praticamente acertado o convênio entre a Prefeitura e aquela instituição de ensino para a instalação de uma extensão de cursos universitários na cidade.

O IESMIG, credenciado pelo Ministério da Educação desde 2006, atua em oito estados, através também de outras instituições que formam o Grupo: Faceopar, Facite, Faep, Fai, Ciep e Geremário Dantas, e estará oferecendo cursos de extensão universitária, no modelo semipresencial, com professor em sala de aula.

Já na primeira quinzena de março a instituição fará uma pesquisa junto à população carmense sobre quais cursos terão mais demanda e, assim, quais os que serão oferecidos. O IESMIG está capacitado a oferecer os cursos de Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Ciências Biológicas, Teologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e outros que deverão ser instalados, de acordo com a demanda.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 10 de julho e a previsão do início das aulas será em 1º de agosto. As mensalidades vão variar entre R$279,00 a R$450,00, dependendo do curso.

O prefeito Marcão assim se referiu sobre o assunto: “A Administração Municipal, conhecedora da necessidade de jovens e adultos de nosso Município de encontrarem novos caminhos que os levem a um futuro seguro, está sempre indo ao encontro das oportunidades, participando e apoiando todas as instituições da importante área da Educação. Assim, haverá mais chances e facilidades para os que buscam por uma formação educacional mais ampla, dando continuidade aos seus propósitos”, declarou Marcão.

Mais informações serão dadas oportunamente, através do site da Prefeitura e de outras mídias locais e da região.