SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TERÁ CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

19 de janeiro de 2016

O prefeito de Carmo do Paranaíba esteve em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (18), para assinatura de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, para a aquisição de material permanente e equipamentos para Fisioterapia. O valor destinado a Carmo do Paranaíba, através de emenda parlamentar do deputado Deiró Marra é de  R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Os equipamentos permanentes para Fisioterapia será mais uma conquista da população, em especial para aqueles que necessitam de algum tipo desse tratamento, seja por recuperação pós-traumática ou por reabilitação por algum tipo de lesões, de articulação ou vícios de postura, portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios. A Fisioterapia pode restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional também de idosos, gestantes e crianças.

Por enquanto os pacientes fazem a Fisioterapia na Apae, através de convênio com a Prefeitura, porém com fisioterapeutas da Secretaria de Saúde. A implantação da Clínica de Fisioterapia, que será na Policlínica, deverá acontecer já nos próximos meses, tão logo seja efetuado o processo licitatório e a aquisição dos equipamentos..