MAIS UM PASSO DADO PARA A CONSOLIDAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL

17 de março de 2016

A implantação do Distrito Industrial de Carmo do Paranaíba (Dicap) pela atual Administração Municipal deu mais um sinal positivo para sua efetivação, em reunião, na Prefeitura, ocorrida no dia 14 de março passado, entre o prefeito Marcão, os secretários municipais, Antônio Augusto (Obras e Desenvolvimento Urbano), Luis Ricardo Oliveira (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) e Itagiba Vieira (Administração, Planejamento e Finanças) e ainda Saulo Bernardes, gerente regional da Copasa, de Patos de Minas e Dener Carneiro, do escritório local desta empresa, além do engenheiro Durval Mendonça, responsável pelo projeto arquitetônico do Distrito Industrial.

Embora não haja, ainda, uma definição da data para o início das obras e a disponibilização dos lotes, o propósito foi o de se adiantar, ao máximo, o início da execução do setor industrial da cidade. Por conta do Município estão o asfaltamento e as redes pluvial e de energia elétrica. Da parte da Copasa, o que se refere ao fornecimento de água e serviços de esgotos sanitário e residual.

Situada no antigo campo de aviação, a área de 14 hectares (140.000m²) possui 150 lotes com tamanhos que variam entre 400, 500 e 600m², dos quais 135 serão disponibilizados para as empresas, através de alienação e os 15 restantes serão de reserva para o Município, para futuros investimentos. O Distrito Industrial de Carmo do Paranaíba terá, portanto, uma área considerável, proporcionando avanços na economia e no desenvolvimento ambiental da cidade.

Formada pelo prefeito Marcão, secretários municipais e representantes do Legislativo, da CDL/Acicap, de Clubes de Serviço, de corretoras de imóveis e de outros segmentos da sociedade, uma Comissão Especial estará sempre disposta a dar continuidade a mais este relevante projeto de desenvolvimento do Município.

O Distrito Industrial atenderá às demandas de empresas instaladas dentro do perímetro urbano, bem como as de outras cidades que queiram investir em Carmo do Paranaíba e que, além de buscarem sua expansão, de gerarem riquezas e empregos, estarão ainda atendendo à legislação ambiental.