INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR OFICIALIZADO EM CARMO DO PARANAÍBA

18 de março de 2016

A quinta reunião entre o prefeito Marcão e representantes do Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais (IESMIG), realizada na quinta-feira (21) marcou a oficialização do convênio entre a Prefeitura e aquela instituição de ensino, para a instalação de uma extensão de cursos universitários em Carmo do Paranaíba. Presentes na reunião, além dos representantes do IESMIG, o professor Antônio Oliveira e Anderson Clayton, da administração daquela instituição, se encontravam o vice-prefeito Dalson Mesquita, os secretários municipais Desirée Resende (Educação), Itagiba Vieira (Administração) Luis Ricardo de Oliveira Dias (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Antônio Augusto (Obras) e os vereadores Romis Santos, Jader Quintino e João Dias.

Credenciado pelo Ministério da Educação desde 2006, O IESMIG atua em oito estados, através de outras instituições do Grupo: Faceopar, Facite, Faep, Fai, Ciep e Geremário Dantas, com cursos de extensão universitária, no modelo semipresencial, com coordenador e com professor catedrático em sala de aula uma vez por semana. A instituição vai funcionar na Escola Municipal Dilza Maria de Oliveira, no período noturno.

O IESMIG está concluindo uma pesquisa junto à população carmense sobre quais cursos terão mais demanda e, assim, quais os que serão oferecidos. A instituição está capacitada a oferecer os cursos de Psicologia, Administração, Enfermagem, Ciências Contábeis, Agronegócios, Educação Física, Teologia, Serviço Social, Pedagogia que, nesta ordem, define a preferência dos pesquisados até o momento. Outros cursos poderão ser instalados, desde que haja demanda.

No próximo dia 21 de março os interessados serão informados quais os cursos serão, de fato, disponibilizados. As matrículas serão a partir de 14 de abril e as provas do vestibular serão aplicadas no dia 10 de julho e a previsão do início das aulas será na primeira semana de agosto.  Em valores atuais, as mensalidades variam entre R$269,00 a R$415,00, dependendo do curso. Entre cada turma de 20 alunos haverá um com bolsa social.

O prefeito Marcos Aurélio e a secretária Desirée Resende manifestaram seus apreços a mais uma instituição de ensino que se instala na cidade, somando-se às demais em atividade. Marcão assim se referiu: “Reitero o que disse anteriormente, pois sei da necessidade que jovens e adultos de buscarem novos conhecimentos e um futuro garantido, com mais chances consolidarem seus propósitos. Por isso é que a Administração Municipal está sempre presente junto à Educação, participando e apoiando todas as instituições desse tão expressivo segmento da sociedade”, reiterou Marcão.

Mais informações no vídeo:     https://www.youtube.com/watch?v=g0cG3yYRneg&feature=youtu.be