CONJUNTOS HABITACIONAIS GIRASSOL E ESPERANÇA TERÃO AQUECEDORES SOLARES

16 de maio de 2015

A Administração Municipal de Carmo do Paranaíba adquiriu 110 aquecedores solares para serem instalados nos Conjuntos Habitacionais Girassol e Esperança.  Os aquecedores, assim como os respectivos chuveiros são parte das casas dos programas Lares Gerais e Minha Casa, Minha Vida 2, executado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano,  em parceria com o Governo Federal e Cohab- Minas.

Os equipamentos do sistema de aquecimento solar substituirão os chuveiros elétricos e têm capacidade de gerar 200 litros de água aquecida, que possibilitam uma média de cinco banhos diários. Com os aquecedores, o mutuário fará uma economia de 30% a 40% no consumo de energia elétrica, uma boa notícia dado aos elevados preços da tarifa de energia.

Somando se a isso, esta notícia se torna ainda mais relevante, pois há outra ação em busca de conforto e economia: a substituição de lâmpadas de filamento por fluorescentes compactas de 25 watts, de baixo consumo.

Tamanha melhoria se deu pelo empenho do prefeito Marcos Aurélio junto aos governos estadual e federal, já que os projetos iniciais, como o de Carmo do Paranaíba, não contavam com os aquecedores e, com essa iniciativa do prefeito carmense os Conjuntos Habitacionais Girassol e Esperança passam a ter, em sua integridade, mais conforto e economia por esses melhoramentos.

A empresa responsável pela montagem dos equipamentos executará o serviço dentro de 40 dias.

Mais informações:

– Reservatório de 200 litros;

– Atende até cinco banhos diários, com conforto;

– Coletor com dois metros quadrados: coleta média mensal equivalente a 1.430 KWh/mês;

– Horário indicado para banhos: durante o dia;

– Abastecimento direto da rede de água pública;

– Aquece mesmo com céu nublado;

– Economia em torno de 30 a 40% no consumo de energia;

– Alterna com chuveiro elétrico.