Confira o edital do III Festival de Artesanato e Gastronomia de Carmo do Paranaíba

11 de julho de 2018

A 3° edição do Festival de Artesanato e Gastronomia de Carmo do Paranaíba, já tem data marcada! O evento realizado pela prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte (Semec), tem como propósito fomentar e incentivar a cultura carmense e valorizar o trabalho de artesãos e a gastronomia da cidade.

O Festival acontecerá no dia 04 de agosto, na Praça São Francisco de Assis, a partir das 15h. Poderão participar do evento, artesãos, grupos de artesanatos, artistas, bares, restaurantes, lanchonetes, pessoas físicas e similares que atendam às exigências contidas no regulamento.

As inscrições para o Festival serão realizadas na Semec, do dia 17 a 20 de julho, das 12h às 18h. Após, atingido o número de 12 (doze) vagas para artesãos e artesãs e 08 (oito) vagas para gastronomia, as inscrições recebidas posteriormente ficarão como cadastro de reserva para a eventualidade de desclassificação ou desistência de algum dos inscritos.

A chefe da divisão de Cultura, Neuma Souza, destacou que o propósito do Festival é fomentar e incentivar a cultura carmense. “Queremos valorizar a amplitude, variedade, força, criatividade e atratividade dos diversos modos de artesanatos e gastronomia local, mostrando a todos que qualquer artesanato, ou prato, naquela ocasião, é um pequeno pedaço de um mundo de criações, cores e sabores. Para que todos tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais dos trabalhos manuais de artistas e da cultura gastronômica de Carmo do Paranaíba”, destacou Neuma.

Confira o regulamento do Festival disponível no anexo abaixo. Eventuais dúvidas e outros esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone (34) 3851-2636.

Anexo – REGULAMENTO III FESTIVAL DE ARTESANATO E GASTRONOMICO