Rede municipal de ensino realiza Feira do Educador Empreendedor

10 de julho de 2018

A implantação da Educação Empreendedora na rede municipal de ensino segue a todo vapor. Na última sexta-feira (06), foi realizada na Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes, a Feira do Educador Empreendedor. A Feira foi o resultado do processo de capacitação dos professores da rede municipal de ensino, em parceria com o Sebrae-MG. Através da Feira, os professores colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante a capacitação, realizaram estudos e levantamentos de dados a fim de avaliar e aprimorar a prática da Educação Empreendedora no Município.

O objetivo da implantação da Educação Empreendedora na rede municipal de ensino é contribuir para a formação de crianças e jovens, através de uma proposta pedagógica inovadora, capaz de transformar ideias básicas em competências empreendedoras, essenciais para o desenvolvimento profissional, pessoal e futuro do aluno.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, ressalta que, o projeto tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora na Escola de forma interdisciplinar. “O projeto está focado em estimular o empreendedorismo dos alunos, fomentando a construção de espaços educadores que buscam incorporar ideias de educação econômica, em todos os poros da comunidade escolar”, salientou.

Todas as escolas da rede municipal realizarão individualmente suas feiras no dia 15 de setembro e no dia 10 de novembro se reunirão para a realização da Feira Jovem Empreendedor.