NOVA REUNIÃO DO GABINETE MUNICIPAL DE SEGURANÇA

10 de agosto de 2015

O Salão do Fórum de Carmo do Paranaíba foi o local onde se reuniram os membros do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Município, na sexta-feira, 7 de agosto, com início às 09h00, horário usual dessas reuniões. As  anteriores foram realizadas no Gabinete do Prefeito, a seguir, outras acontecerão em locais das instituições referentes ou parceiras do segmento da Segurança Pública, sendo a próxima já confirmada para 28 de agosto, na Câmara Municipal.

O Gabinete de Segurança Pública foi instituído pelo Prefeito Marcos Aurélio Costa Lagares em 2013 e tem, como membros, instituições de peso e com grande poder de ação: Polícia Militar (15º BPM-Batalhão de Polícia Militar, Grupamentos de Polícia Rodoviária e de Patrulha Rural), Judiciário, Ministério Público, Delegacia de Polícia Civil local e a Regional, Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, além da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores.

No recente encontro dessas autoridades, estavam presentes: o Prefeito Marcão; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Subtenente João Vaz de Oliveira; Paulo Soares Moreira, Presidente da Câmara Municipal; os Juízes de Direito da Comarca, (agora com duas Varas Criminais) Dr. Denes Marcos Vieira e Dr. Marcelo Geraldo Lemos; o Dr. Ricardo Lopes Maximiniano de Oliveira, Delegado de Polícia Civil; o Primeiro Tenente Diomásio Júnior Caetano, Comandante da 90ª. Ciª PM de Carmo do Paranaíba e, também desta Companhia, o Subtenente Gilberto Costa Filho; o Capitão Marco Aurélio Ferreira Atanásio, Chefe da Seção de Planejamento do 15º BPM e o Major Ernesto Furst Teixeira, respondendo pelo Comando deste Batalhão e, representando a direção Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, o Dr. Rodrigues Lucas Amorim.

É de conhecimento de todos que a violência tornou-se um dos graves problemas sociais em todo o país, por isso, com o propósito de coibir as ações de criminosos ao máximo possível, foi instituído o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Município, que, com a participação de tão importantes instituições certamente os resultados foram e são colhidos da melhor forma. Assim, os trabalhos são efetuados diuturnamente, dia e noite. Não fosse isso, o caos quanto à Segurança Pública poderia estar por perto.

O Prefeito Marcos Aurélio informou ainda: “Vou participar do Fórum Regional, instituído pelo Governo do Estado, a ser realizado brevemente em Patos de Minas, quando, entre outras solicitações, estarei cobrando das autoridades mais ações ainda sobre a questão: mais efetivos e viaturas da PM e mais investigadores e escrivães da Polícia Civil. Estamos e estaremos atuando mais ainda quanto ao social na prevenção contra a criminalidade, com a instalação, de fato, da Banda de Música “Sizenando Amaral”, ampla reforma do Poliesportivo Municipal “Agostinho de Deus Vieira” e a realização de constantes eventos esportivos, inclusive o apoio à diretoria do Boca Júniors E. C., do Bairro Paranaíba e aos incontáveis jovens de outros segmentos do Atletismo. É notável o quanto o Ponto de Apoio da Polícia Militar, em Quintinos, construído pela Prefeitura, coibiu as ações de criminosos. Assim, mesmo com todas as dificuldades existentes, nosso trabalho e nossas esperanças são mais um motivo de confiança em dias melhores. É visível a sensação de segurança existente entre a população, já há alguns meses, e, inclusive, o reconhecimento a Carmo do Paranaíba, pelo Comando do 15º BPM, como o Município que mais se destaca, em toda a região, quanto à segurança de sua população”, afirmou o prefeito Marcão.