1º Cidadania em Ação é realizado em Carmo do Paranaíba

10 de julho de 2018

No último sábado (07), foi realizado no campo de futebol do bairro Santa Cruz, em Carmo do Paranaíba, o 1° Cidadania em Ação. O evento é uma realização do Centro Jurídico de Soluções Consensuais de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em parceria com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Polícia Militar e clubes de serviços do município.

De acordo com o juiz e coordenador do evento, Dr. Marcelo Lemos, o objetivo foi promover a inclusão social e aproximar a comunidade em situação de vulnerabilidade e risco social dos órgãos públicos do município, poder judiciário e clubes de serviços.

Várias atividades foram executadas beneficiando os bairros Santa Cruz, Jardim Esperança e adjacências, dentre elas: orientações e avaliações de saúde, cortes de cabelo, arrecadação e distribuição de alimentos, apresentações artísticas, oficinas culturais, confecções de documentos, cadastros no bolsa família, atendimentos jurídicos, sociais e aconselhamentos familiares e campanhas de combate a violência e a violação de direitos.

O prefeito Dr. César participou do evento e destacou a relevância do mesmo para Carmo do Paranaíba. “Estou extremamente satisfeito com o resultado do 1° Cidadania em Ação em Carmo do Paranaíba. O evento promoveu a cidadania, inclusão social e o fortalecimento de vínculos dos moradores com a municipalidade. São ações como esta que fazem a diferença em nosso Município, a Administração Municipal está de portas abertas para parcerias como esta”, conclui.