NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DE CONTAMINAÇÃO POR ZIKA VÍRUS EM CARMO DO PARANAÍBA

10 de fevereiro de 2016

O programa MG TV, da TV Integração de Uberlândia, afiliada da Rede Globo, apresentou, na última Segunda (8), uma entrevista com Fabiana Andrade Brito, Referência Técnica de Zoonoses da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, na qual  declara não haver confirmação de casos de contaminação de pessoas pelo Zika vírus em Carmo do Paranaíba e outras cidades da região.

Por sua vez, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba, Luciana Lopes confirma: “Diferentemente do que foi informado pela Superintendência Regional de Saúde, o nosso Município não possui casos confirmados de Zika vírus. Há, de fato, na cidade dois casos suspeitos de pessoas que viajaram para áreas onde possui transmissão do vírus, mas que estão sendo monitorados sistematicamente pela Saúde Pública Municipal e todas as ações pertinentes ao controle vetorial já foram realizadas”, declarou Luciana Lopes, que conclui: “Entretanto, nossa orientação é que a sociedade se mobilize para combater o mosquito transmissor Aedes aegypti e ajude a eliminar todos os recipientes que acumulem água, evitando assim a proliferação do mosquito que pode causar doenças preocupantes”.

A partir da segunda quinzena de fevereiro serão iniciadas novas ações no combate ao mosquito, envolvendo todas as secretarias municipais e suas divisões, bem como contando com a participação de toda a população.

Para assistir a entrevista na integra em http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-1edicao/videos/t/alto-paranaiba/v/tres-casos-de-zika-virus-sao-registrados-no-alto-paranaiba/4798506/