2016 COMEÇA BEM EM CARMO DO PARANAÍBA: MAIS TRÊS OBRAS CONTRATADAS.

12 de fevereiro de 2016

A manhã desta quinta-feira (11) foi mais uma das que ficarão marcadas na história de Carmo do Paranaíba, pela cerimônia de assinatura dos Contratos e Ordens de Serviços de mais três importantes obras: a reforma da Praça São Francisco, a urbanização do Entorno da Capela de Santa Cruz e a construção de um Campo de Futebol Society.

Na cerimônia, realizada no Gabinete do Prefeito, além do próprio Marcão, estiveram presentes o vice-prefeito Dalson Mesquita, todos os secretários municipais, o chefe da Divisão de Esportes da SEMEC, vereadores e a imprensa local, todos prestigiando mais uma ação de desenvolvimento da cidade. Além dessas pessoas, presente também Diego Amaral, da Construtora Clart, empresa vencedora das licitações para a realização das três obras.

As obras da Praça São Francisco, que consistirão em pintura geral, substituição de toda a grama por outra especial, a reestruturação total da Fonte Luminosa, com troca do piso por cerâmica de porcelanato resistente às intempéries, substituição também de toda a parte elétrica, das bombas hidráulicas e a instalação de moderna iluminação, que farão daquela praça o principal Cartão de Visitas da cidade.

A urbanização do entorno da Capela de Santa Cruz seguirá um projeto muito bem elaborado, numa parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR). Com as obras, haverá uma notável transformação na região, com paisagismo, canteiros elevados, plantio de grama, instalação de bancos e uma moderna iluminação, que farão daquela localidade um local verdadeiramente aprazível.

O Campo de Futebol Society será construído no Bairro Santa Cruz e estará à disposição de toda a cidade, mais especialmente daquele bairro. O novo campo terá um gramado de qualidade, alambrado, arquibancadas, vestiário e sistema de iluminação.

O custo das três obras será superior a R$520.000,00 (quinhentos e vinte mil reais), com início imediato e previsão de entrega de quatro meses (para o campo de futebol) e de oito (para a praça e o entorno).

Ao se manifestar, o prefeito Marcão assim se expressou: “Estas três obras, somadas à da construção do Centro Administrativo Municipal, iniciada recentemente, e às reformas dos Ginásios Poliesportivos “Agostinho de Deus Vieira”, do Bairro Santa Cruz e “Sigê Geraldo de Almeida”, de Quintinos, cujas licitações se darão no próximo dia 23 de fevereiro serão mais grandes conquistas da população carmense em 2016. Além delas, outras de relevante importância serão inauguradas brevemente: as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro Alto Niterói e de Quintinos, as reformas das dos bairros Alvorada e Rosário, do CAPS AD (Álcool e Drogas), do CRAS e do Velório Municipal”, concluiu Marcão.

Pelo dinamismo da atual gestão municipal, Carmo do Paranaíba, com tantas obras, está indo na contramão das dificuldades pelas quais passam o país.