Prefeito Municipal se reúne com gestoras das escolas municipais

8 de fevereiro de 2018

O prefeito municipal Dr. César, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (08), com as gestoras das escolas municipais (diretoras, vice-diretoras, supervisoras e coordenadoras). A reunião teve como objetivo dar boas-vindas as gestoras e apresentar metas e objetivos a serem cumpridos no ano letivo de 2018.

Para o prefeito, o encontro com as gestoras das escolas municipais foi de extrema importância. “Firmar compromisso com a Educação do Município é prioridade de nossa gestão. Foi um momento de interação e diálogo onde foram apresentadas metas e objetivos a serem alcançados. O futuro de Carmo do Paranaíba se inicia com nossas crianças. A educação é o alicerce para a formação de futuros cidadãos críticos, autônomos e participativos".

A escola deve ser um ambiente rico em práticas e atividades voltadas para a formação do cidadão. Para isso, o prefeito Dr. César destacou a importância das gestoras educacionais continuarem trabalhando nas escolas as quatro metas apresentadas no início de 2017: cordialidade e respeito para com o próximo, estímulo ao empreendedorismo nas escolas, desenvolvimento de projetos educacionais contra as drogas e conscientização dos alunos quanto à importância da sustentabilidade.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, ressaltou o excelente trabalho desempenhado pelas gestoras municipais em 2017 e destacou que esse é o caminho “seguiremos desempenhando um trabalho sério e comprometido, com o objetivo de melhorar a cada dia, a educação oferecida no Município". A secretária também destacou a parceria firmada com o Sebrae-MG em 2017, "colhemos bons frutos desta parceria, para 2018, temos engatilhados grandes projetos que serão executados nas escolas municipais, com o apoio do Sebrae-MG".