SUCESSO NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

7 de outubro de 2014

As comemorações do 127º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Carmo do Paranaíba foram coroadas com todos os êxitos e consideradas pelos que delas participaram um verdadeiro sucesso. Centenas de pessoas se mobilizaram para a realização das festividades ocorridas na sexta-feira, 3, com o show de Conrado & Aleksandro e no sábado, 4, com o Desfile Cívico-Estudantil.

A produção e montagem da apresentação de Conrado e Aleksandro e ainda o show pirotécnico, realizados na noite de sexta-feira, 3, na Avenida Aristides de Melo (proximidades dos Correios) foram  considerados um espetáculo surpreendente pelos cerca de seis mil participantes. Um filme de dez minutos mostrou as várias obras sendo executadas atualmente pela Administração Municipal e um outro com o chefe do Executivo levando sua mensagem de cumprimentos à população pelo aniversário da cidade.

O prefeito Marcos Aurélio Costa Lagares, a secretária municipal de Educação Cultura, Lazer e Esportes, Desirée Rezende Silva Azevedo e todos os que estiveram ligados diretamente para que tudo acontecesse da melhor maneira possível e a busca pelo melhor dos dois eventos demonstraram toda a sua satisfação pelo brilhantismo da festa. “O aniversário da cidade foi coroado de todos os êxitos, que são conquistas e direitos da população. Eu sabia que seria uma grande festa, porém ela foi mais que isso, foi um espetáculo!”, declarou o prefeito. “Aproveito ainda a oportunidade para manifestar de público os meus mais sinceros agradecimentos a todos aqueles, a cada um dos que participaram, de uma forma ou outra, para a realização destes dois eventos de tamanho sucesso. Às equipes da SEMEC, diretoras, professoras, funcionários das Escolas Municipais e  todos os seus alunos e ainda aos seus pais. À Escola Estadual Antônio Atanásio e seu diretor Paulo Silvano, às vice-diretoras Mary Ivone e Lúcia, aos professores e todos os seus 325 alunos, dos quais 180 participaram do desfile, e ainda às fanfarras, à Escola Estadual Sizenando Amaral de Educação Especial, à APAE, ao Lions, Rotary e Interact, à Loja Maçônica Luz, Triunfo da Verdade e aos DeMolays, à CDL/ACICAP, ao Ponte de Terra, à Polícia Militar, enfim, a cada participante o meu muito obrigado, de coração!” declarou ainda o prefeito Marcão. “Eu tinha conhecimento do que seria mostrado nessas festividades, porém estou realmente muito surpresa e feliz pelo o que foi apresentado: superou em muito as minhas expectativas”, declarou a secretária Desirée Resende.

A primeira dentre as várias faixas do desfile dizia: “Carmo do Paranaíba, 127 Anos de Trabalho, Fé e Esperança”. Conduzindo as bandeiras do Brasil, de Minas, da cidade e de todas as escolas, o Capítulo 190 dos DeMolays abriu o desfile com toda a sua grandeza, seguido pela Fanfarra Municipal de Carmo, conduzida por Joaquim Felipe. As escolas saudaram o Município sequenciando o tema central “Escolas Homenageiam Carmo Através da Literatura… Histórias Sem Fim” e apresentaram de um jeito muito criativo e merecedores de todos os aplausos que recebiam, os seguintes subtemas: Escola Grasiella: “O Advento da Escrita”; Escola Henriqueta: “Histórias da Bíblia”; Pré-Escolar Professor Gaspar Braz de Araújo: “Peter Pan”; Escola Dr. Júlio: “O Pequeno Príncipe”; Escola Dilza: “Alice no País das Maravilhas”; Escola Sizenando Amaral de Educação Especial e APAE: “Sítio do Pica-Pau Amarelo”; Escola Geralda Mª. de Oliveira: “O Menino Maluquinho”; Escolas Municipais do Campo: “Palhaçada em Verso e Prosa” e a E. E. Antônio Atanásio, de Quintinos, apresentando tópicos de “Grande Sertão: Veredas”, o clássico de Guimarães Rosa, e ainda temas associados a “Harry Potter”, da escritora inglesa J. K. Rowling, de grande sucesso mundial.

Bailarinas alunas do Studio de Danças Girassol foram outro destaque. As fanfarras visitantes também emocionaram a todos: Fanfarra Irmãos Guimarães, de Guimarânia e Fanfarra Municipal de Lagoa Formosa, ambas conduzidas pelo maestro Vagner Novais; Fanfarra da Escola Estadual São José, de Ibiá, conduzida pelo maestro Vagno Fabrício; Fanfarra Municipal de Matutina, conduzida pelo maestro Vilmar.

Segmentos importantes da sociedade marcaram sua importante presença: Lions, Rotary, Interact, Loja Maçônica Luz, Triunfo da Verdade, DeMolays, CDL/ACICAP e o Ponte de Terra. A 90ª Ciª PM também deu sua importante contribuição nos dois eventos.

As Escolas Municipais da SEMEC nas modalidades Karatê, Vôlei, Futebol e Futsal, com um grande número de atletas e a faixa “Escola Municipal de Esportes: O Presente e o Futuro Podem Estar Aqui” encerraram o desfile. A última de todas as faixas agradecia: “A Você, Que Tanto Prestigia Esta Terra, O Nosso Muito Obrigado!”.

Milhares de pessoas assistiram ao desfile-cívico estudantil desde o alto da Avenida Aristides de Melo até à Praça Misael Luiz de Carvalho, aplaudindo incessantemente, o mesmo tendo ocorrido também no show de sexta-feira.

Então vale repetir: “CARMO DO PARANAÍBA, 127 Anos de Trabalho, Fé e Esperança!”.