PREFEITURA SUBSTITUI SEMÁFOROS CONVENCIONAIS POR OUTROS COM TECNOLOGIA LED E TEMPORIZADOR

7 de março de 2015

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, iniciou a implantação de novos semáforos com tecnologia Led e Temporizadores, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas.

As lâmpadas de LED proporcionam melhor sinalização, economia de energia, mais segurança e uma melhor visualização, não sendo prejudicada pela incidência de raios solares, o que acontece com os semáforos tradicionais.

Os três conjuntos tiveram um custo aproximado de 40 mil reais. As substituições foram realizadas num dos locais de maior tráfego da cidade: o cruzamento da Avenida Costa Júnior com a Avenida Aristides de Melo (Praça Nossa Senhora da Abadia- “Pé de Estribo”).  Já está sendo estudada a reforma e substituição de lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED nos demais semáforos que possuem sinalização eletrônica. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e pedestres, garantindo mais segurança e organização no trânsito.

O Secretário de Obras, Antônio Augusto, disse que os novos semáforos vão auxiliar tanto motoristas quanto pedestres no trânsito. “O motorista fica mais atento e o pedestre adquire maior segurança ao cruzar as vias.”