1° Festival de Artesanato e Gastronomia de Carmo do Paranaíba será realizado no próximo sábado

6 de dezembro de 2017

A prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte (SEMEC), realizará no próximo sábado (09), na praça São Francisco, a partir das 16h, o 1° Festival de Artesanato e Gastronomia de Carmo do Paranaíba. O evento é apoiado pelo Sebrae e tem como propósito, fomentar e incentivar a cultura, valorizar os trabalhos de artesãos e a gastronomia da cidade.

A chefe da divisão de Cultura, Neuma Souza, disse que: “Queremos valorizar a amplitude, variedade, força, criatividade e atratividade dos diversos modos de artesanatos e gastronomia local, mostrando a todos que qualquer artesanato, ou prato, naquela ocasião, é um pequeno pedaço de um mundo de criações, cores e sabores. Para que todos tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais dos trabalhos manuais de artistas e da cultura gastronômica de Carmo do Paranaíba”, destacou Neuma.

A temática proposta para a feira gastronômica é “Comida di Buteco”. Participarão do evento, artesãos, grupos de artesanatos, artistas, bares, restaurantes, lanchonetes e pessoas físicas residentes no Município. O evento ainda contará com música ao vivo e a presença do Papai Noel. Esperamos vocês.

Confira a lista de participantes:

GASTRONOMIA

1. Ana de Chaves: Galinhada e tutu;

2. Daniela Mendes Silva: Dindim gourmet;

3.Diva de Chaves: Pamonhas diversas;

4. Francilênia: Trufas e alfajor;

5. Jazzica Avecilla Tactac Pains: Comida japonesa, brownie, chesse cake;

6. Kátia Regina do Amaral Prado: Doces diversos, empadão, salgados variados;

7. Maria do Carmo: Sanduiches;

8. Maria do Lé: Doces variados;

9. Patrícia Fabiana da Silva: Pastel.

10. Raquel Silva Oliveira: Requeijão

ARTESANATO

1. Adauto Rodrigues Boaventura: Artesanato em madeira;

2. Alisson Pauliner: Crochê, lençóis, panos de prato;

3. Benaia Criste Silva Basílio de Deus: Nécessaire, bolsas, mochilas, acessórios para cabelo;

4. Cleusa Helena da Silva Marques: Bordados vagonite;

5. Elizeth Almeida: Artes em E.V.A.;

6. Geraldo Magela de Matos: Artesanato em madeira e MDF, pintura e decopagem;

7. Heloiza Ribeiro de Almeida: Crochê e Toalhas bordadas;

8. José Eustáquio da Silva: Artesanato em madeira e latas;

9. Lara Matos Ykeda: Acessórios para cabelo;

10. Maria Imaculada de Resende (Pepita): Artesanato em tecido e linha;

11. Marise de Moraes Gonçalves: Artesanato em madeira, decopagem, resinas e trabalho em pérolas;

12. Programa Curumim: Crochê, pinturas;

13. Shirley Teixeira Santos: Biscuit, Peças em MDF e resina;

14. Sônia Maria de Jesus: Cobre jarros, toalhas e rupas;

15. Talentos Fazendo Arte: Artesanatos diversos.