Notícias

CARTÓRIO ELEITORAL CONVIDA POPULAÇÃO PARA REALIZAR A ATUALIZAÇÃO DO TÍTULO COM A BIOMETRIA ELEITORAL

6 de setembro de 2017

O Cartório Eleitoral de Carmo do Paranaíba iniciou o atendimento por meio da sistemática de identificação biométrica desde o dia 27 de março. Embora não seja ainda obrigatório o recadastramento biométrico em Carmo do Paranaíba, a Justiça Eleitoral convida os eleitores a comparecerem ao Cartório Eleitoral, para realizarem a atualização dos dados já com a Biometria, evitando as enormes filas que são comuns na fase da Revisão Biométrica de caráter obrigatório.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Com a biometria o eleitor é identificado em sua seção eleitoral por meio das digitais, o que elimina a possibilidade de fraudes.

Para efetuar a atualização dos dados com a Biometria, basta procurar o Cartório Eleitoral do Município, munido dos seguintes documentos: Documento de Identidade (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.), CPF, comprovante de endereço recente (conta de água, luz ou telefone).

Os jovens com idade a partir de 16 anos também podem requerer o alistamento eleitoral, o qual será realizado com a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada.

Para mais informações entre em contato com o Cartório Eleitoral pelo número 3851-1710.

Endereço: Rua Prefeito João Luiz Carvalho, 641, Centro.