Notícias

PALESTRA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

6 de julho de 2017

Na manhã da última quarta-feira (05), a Bióloga da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Roberta Mendes, ministrou uma palestra para os alunos do 6° ano da Escola Estadual Amadeu Gonçalves Boaventura, cujo tema foi: “O descarte correto do lixo e importância da reciclagem”.

A palestra faz parte de um projeto desenvolvido pela professora Daniela Honório, na disciplina de ciências, cujo objetivo é formar cidadãos responsáveis e acima de tudo com posturas éticas frente à preservação ambiental.

De acordo com Roberta, além dos alunos ficarem sabendo como é o processo de descarte e reciclagem do lixo produzido no Município, ainda foram tratados assuntos como as principais causas dos impactos ambientais, importância de manter os lotes limpos e cercados na cidade, conscientização para a preservação e conservação da limpeza, e a necessidade urgente de se evitar o desperdício, poluição, desmatamento e queimadas. “Foi extremamente gratificante poder contribuir para a formação de cidadãos responsáveis e éticos frente aos cuidados com o meio ambiente” destacou Roberta Mendes.