MODERNOS E INÉDITOS EQUIPAMENTOS SÃO ENTREGUES PARA A NOSSA UPA

6 de julho de 2015

Faltando menos de um mês para sua inauguração, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba recebeu, no final de junho e início de julho, os seguintes equipamentos: dois ventiladores mecânicos, que, em casos de emergência fazem a oxigenação pulmonar em pacientes com insuficiência respiratória, dois monitores multi-parâmetros, capazes de indicar os sinais vitais do paciente em crise aguda, sendo que esses novos aparelhos são dotados de Capinografia, equipamento encontrado somente em modernas UTIs, além de seis bombas de infusões peristálticas, capazes de injetar a medicação na dose exata de que o paciente precisa.

A Equipe de Profissionais do Pronto Atendimento, que irão trabalhar na UPA receberam treinamento específico, dentro do Protocolo Comercial entre a Secretaria Municipal de Saúde e o fabricante, como sua exigência, que ainda ficará responsável também pelas manutenções e aferições periódicas desses aparelhos.

"Com esses modernos equipamentos, os treinamentos se tornaram indispensáveis, pois até então os profissionais das  Unidades de Urgência e Emergência da Rede Municipal de Saúde nunca haviam trabalhado com equipamentos dessa natureza, o que torna os resultados muito mais eficazes e rápidos. Os suportes para enfermos em estado crítico, que serão encaminhados para uma UTI, se estendem de seis para até 48 horas, mantendo uma segurança maior para o paciente.  É, sem dúvidas, mais que um importante reforço para o Serviço Médico da Rede Municipal de Saúde", relatou o Dr. Alexander Gonçalves.