PADRE VALDINEI VISITA O PREFEITO PARA SE DESPEDIR

6 de janeiro de 2016

O prefeito Marcão recebeu em seu gabinete, juntamente com o vice-prefeito Dalson Mesquita, na última terça-feira (5), o padre Valdinei Batista Pinheiro, que, após seis anos e quatro meses à frente da Paróquia de São José Operário, está indo para Patrocínio. Em uma visita de cortesia, o pároco, que estava acompanhado por Irene Rodrigues, tesoureira da paróquia, foi se despedir do prefeito carmense.

É notável o desenvolvimento da paróquia, sob o comando do padre Valdinei: as reformas das igrejas de Niterói, Quintinos, Campinhos, Araçá, Matinha, Gordura e Cachoeira, comunidades religiosas sob a administração da Paróquia de São José, além da participação, junto à comunidade do Bairro Bela Vista, da construção da igreja de Santa Luzia e ainda a construção da Casa Paroquial, situada na Rua Lenheiros, 1347 (próxima à rotatória do Bairro Bela Vista) e já iniciadas as obras do prédio do Centro Pastoral, junto à igreja.

De acordo com frequentadores da Igreja São José, o padre Valdinei é nota 10 pelos seus trabalhos. Soube conduzir bem as obras, como bom administrador e, acima de tudo, como pregador, evangelizou, criou a Pastoral da Juventude, hoje com cerca de 180 jovens e estimulou o crescimento de movimentos e pastorais.

O prefeito Marcão agradeceu ao padre Valdinei pela visita, entregando-lhe uma placa de gratidão pelos notáveis trabalhos prestados a Carmo do Paranaíba, e desejou-lhe a continuidade dos êxitos em sua próxima paróquia.

A Paróquia de São José Operário será conduzida pelo padre Roberto Cristino de Oliveira, que tomará posse no próximo dia 5 de fevereiro.