ATERROS E USINA DE RECICLAGEM DO MUNICÍPIO SÃO REORGANIZADOS

4 de abril de 2017

Com propósito de reorganizar o Aterro de Construção Civil Classe A e a Usina de Reciclagem, Triagem e Compostagem do Município, a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, vêm trabalhando e instituindo medidas que visam melhoras significativas em todos os locais de destinação final do lixo do Município.

De acordo com o Engenheiro Ambiental do Município, Luiz Fernando Siqueira, as medidas adotadas de imediato foram: a criação de um segundo Aterro de Lixo Classe A, com finalidade de atender os depósitos de construção civil advindos de camionetes, carroceiros entre outros; deslocamento de guardas para monitorar os Aterros e a Usina de Reciclagem; completa manutenção dos Aterros e início da construção de nova vala para organização da Usina de Reciclagem.

A Usina de Reciclagem, Triagem e Compostagem e os Aterros de Construção Civil Classe A, encontravam-se com graves problemas organizacionais, descarte desordenado do lixo, grande volume de resíduos espalhados no local e estrutura física da vala comprometida.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Rezende, são notáveis as melhorias: “As mudanças na organização dos locais são evidentes. O mais gratificante é que são mudanças extremamente positivas, decorrentes do empenho e boa vontade de todos envolvidos na destinação final do lixo do Município” destacou o secretário.

Em fala, o prefeito Dr. César destacou que tem como meta várias mudanças para coleta e destinação final do lixo no Município: “A questão do lixo em nosso Município merece muita atenção, reorganizamos os aterros e usina de reciclagem, agora a meta é trabalhar a conscientização da população e organizar descarte e coleta do lixo, de forma que a nossa cidade permaneça sempre limpa e bem cuidada” ressaltou o prefeito.