MUNICÍPIO DE CARMO DO PARANAÍBA É REFERÊNCIA NA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

3 de fevereiro de 2017

Na última sexta-feira (27), o CAPS I de Carmo do Paranaíba recebeu a visita técnica da Coordenadora da Atenção Primária do município de Presidente Olegário e de duas psicólogas. O objetivo da visita foi buscar referência para organização das ações de saúde mental no CAPS I e atenção primária do município de Presidente Olegário. Os profissionais foram recebidos pela coordenadora do CAPS I de Carmo do Paranaíba Vania Cristina, que os instruiu no decorrer da visita e passou informações pertinenetes a organização do CAPS I.

A Secretária Municipal de Saúde Cristine Alves Rodrigues salientou que: “É extremamente gratificante obter a recíproca de um trabalho multiprofissional que singulariza a saúde mental dos usuários com foco da atenção psicossocial podendo contribuir para a implantação de serviços na região em prol de uma assistência mais humanizada, acolhedora e próxima da sociedade”.

O objetivo da nova Administração é a expansão da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), visando à implantação do CAPS i II Regional, de leitos psiquiátricos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e maior oferta de atendimento psicológico nas unidades de saúde.