PREFEITO MUNICIPAL RECEBE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM SEU GABINETE

2 de fevereiro de 2017

Na tarde de quarta-feira (01), o prefeito Dr. César, se reuniu no Gabinete da Prefeitura Municipal com o vereador Albert Reis e cerca de 16 de estudantes universitários do Município, que estudam em diversas instituições da região. A reunião teve como objetivo ouvir os estudantes universitários e traçar metas para auxiliar o transporte dos mesmos até os municípios vizinhos, garantindo sua capacitação profissional.

Em fala o Prefeito Municipal firmou seu compromisso com os estudantes, e anunciou um aumento no valor repassado. “Tenho com vocês um compromisso feito em período eleitoral e vou cumprir com este compromisso. A princípio iremos aumentar 15% do valor do repasse aos estudantes, e iremos redistribuir o benefício dos alunos desistentes no decorrer do ano, aos alunos que se encontram frequentes nas intituiçoes de ensino. O intuito é que com o decorrer de minha gestão, este valor aumente gradativamente, até que possamos oferecer o transporte gratuitamente aos nossos jovens”.

O vereador Albert Reis salientou que: “Venho analisando a situação do transporte universitário até os municípios vizinhos. Os preços deste transporte em nosso Município estão cada vez mais exorbitantes, impossibilitando nossos jovens de buscar sua capacitação profissional. Mediante essa situação foram articuladas reuniões com o prefeito e com os estudantes para que juntos possamos alcançar a melhor alternativa para este transporte. Quero agradecer ao Prefeito que pela primeira vez abriu o gabinete da prefeitura para os estudantes e principalmente atendeu dentro do possível nossas demandas, e aos estudantes que compareceram e se empenharam na busca de soluções”. O vereador Albert Reis assumiu ainda a responsabilidade de junto aos estudantes universitários buscar medidas para controlar os altos preços cobrados pelo transporte universitário.

Em entrevista com a estudante do curso de Direito, Paloma de Oliveira, a mesma afirmou estar muito positiva com as mudanças feitas pela Administração Municipal no auxílio do transporte. “A reunião foi muito proveitosa, pela primeira vez apresentamos anseios e sugestões a Administração Municipal. O Dr. César foi muito receptivo, se mostrou aberto a novas negociações e firmou compromisso de buscar incansavelmente recursos para o transporte universitário em nosso Município”.

Para os estudantes que já estão cadastrados e que já recebem o referido auxílio, os documentos necessários para prestação de contas referente aos últimos meses de 2016 são: comprovante de matrícula do período 01/2017, nota fiscal emitida pela entidade transportadora e frequência do período 02/2016.

Os estudantes que ainda não estão cadastrados deverão procurar a Prefeitura Municipal apresentando cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, contrato com a instituição de ensino, identificação do número da conta na caixa econômica federal no nome do beneficiário.

Só será mantido o auxílio financeiro aos estudantes que estiverem em dia com a prestação de contas dos recebimentos anteriores.