PREFEITO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM A IMPRENSA

2 de fevereiro de 2017

Na manhã de quinta-feira (02), o Prefeito Municipal Dr. César, realizou uma reunião com a imprensa de Carmo do Paranaíba, a fim de apresentar um resumo das realizações do seu primeiro mês de gestão.

Com o slogan “Humanizando a Administração Pública”, o Prefeito e sua equipe deram os primeiros passos em uma gestão voltada para a excelência e eficiência no atendimento ao cidadão. Buscando colocar em prática atitudes transformadoras, tornando a população de Carmo do Paranaíba uma das maiores parceiras da Administração Municipal.

Segundo o Prefeito o primeiro mês foi voltado em colocar a casa em ordem. “O primeiro mês de nossa gestão foi muito positivo. Na tarde do dia primeiro de fevereiro realizamos uma reunião com o secretariado municipal, sendo esta com duração de aproximadamente quatro horas. Nessa reunião cada Secretário apresentou um relatório das principais ações que foram desenvolvidas neste primeiro mês de gestão. E também foi estabelecido um plano de metas semestral, que segue as propostas do plano de governo apresentado em campanha eleitoral. Para a análise da efetuação destas metas, deixamos marcada uma reunião para o dia 03 de agosto, nessa reunião vamos analisar o cumprimento e efetivação destas metas”.

Ainda segundo o Prefeito as maiores dificuldades enfrentadas pela nova gestão estão na área da saúde: “Esta é uma área complexa, que merece total atenção e excelência na prestação de serviços à população”. Outra questão pontuada em reunião foi o descarte inadequado do lixo por parte da população em nossa cidade: “É fundamental que a sociedade esteja ao nosso lado. A limpeza urbana e o cuidado com nossa cidade passam pelo poder público, mas, a questão do lixo, demanda a educação e conscientização do cidadão com a limpeza de nossa cidade”, afirmou o prefeito. A frota sucateada foi outra questão apontada pelo prefeito, segundo ele a situação que se encontrou o maquinário e os veículos públicos impossibilitou a realizações de maiores ações neste primeiro mês.

As principais ações desenvolvidas neste primeiro mês de gestão foram:

Reuniões com os servidores municipais, a fim de que estes participem ativamente da nova gestão; contratações; corte de todos os telefones corporativos; visitas as unidades de saúde; início do processo de instalação da Copasa em Quintinos; aumento do salário dos servidores públicos em 7% (exceto o do Prefeito, Vice e Secretários); lançamento do primeiro VEM PRA PRAÇA nos dias 18 e19 de fevereiro; resolvidas questões do transporte escolar do Munícipio e transporte universitário; firmadas parcerias com entidades da cidade visando o desenvolvimento do Município; viagem a Lassance para conhecer o sistema de captação das águas pluviais da cidade e posteriormente implantá-lo em Carmo do Paranaíba;  reunião com o Prefeito da cidade de São Gotardo para discutir a diversificação da agricultura em nosso Município;  e visitas ao Vice Governador de Minas Gerais Antônio Andrade, ao Deputado Estadual Leonídio Bouças e ao Deputado Federal Newton Cardoso Júnior, a fim de buscar recursos para nosso Município.

Por fim o Prefeito agradeceu a presença da imprensa local e garantiu que a população pode esperar grandes novidades para os próximos meses desta gestão. “Temos grandes projetos para o desenvolvimento de Carmo do Paranaíba que serão executados nos próximos meses. Exemplo disso é a criação da Central de Inteligência da prefeitura, um canal de comunicação entre a população e Administração Municipal, medindo a qualidade e satisfação da população com os serviços prestados; a reforma da Igreja Santa Cruz; a instalação de novas sinalizações de trânsito na cidade e a implantação de medidas de segurança na cidade em parceria com a Polícia Militar. Temos também grandes eventos agendados de caráter cultural, esportivo e de lazer para a população”.