Sistema de vídeomonitoramento olho vivo em Carmo do Paranaíba um sonho concretizado

17 de junho de 2019

A cidade de Carmo do Paranaíba conta agora com o Sistema de Vídeomonitoramento “Olho Vivo”. O programa de segurança pública foi inaugurado nesta sexta-feira 14 de junho de 2019 em parceria com vários seguimentos da Sociedade, Administração Municipal, Policia Militar, Consep, Goldnet e poder Legislativo .

O Sistema “Olho Vivo” instalou 19 câmeras de alta definição nas entradas da cidade e nas áreas de maior fluxo de pessoas, que captam pequenos movimentos em um alcance de até 5 km. Para escolher os pontos, a PM fez um mapeamento em parceria com a Prefeitura Municipal.

Foi montada uma central de monitoramento onde ficarão quatro funcionários contratados pelo Consep, trabalhando em parceria com a Polícia Militar, para garantir um acompanhamento 24 horas.

O lançamento do “Olho Vivo” contou com a presença de autoridades da região, entre elas, o Anfitrião Prefeito Dr. César Caetano de Almeida Filho e secretários, o Tenente Coronel Rogério Gonçalves Caixeta comandante da 15ª. Batalhão da Polícia Militar, Juiz da Comarca Dr. Denes Marcos Vieira, Comandante da 90ª. Cia de Polícia Militar, Presidente da Amapar, Valdemir Diógenes da Silva, entre outros. O investimento foi de R$ 362.000,00, uma parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada. A Prefeitura Municipal repassará R$ 160.000,00 referentes à instalação dos equipamentos e ao Consep o valor de R$ 27.000,00 mensais para custeio e manutenções.

A intenção é ampliar o projeto o mais breve possível, incluindo o Distrito de Quintinos onde os cidadãos também reivindicam melhorias nas questões de segurança.

No seu pronunciamento, o Prefeito Dr. César Caetano de Almeida Filho, enalteceu o trabalho da Polícia Militar e aplaudiu toda sociedade pelo engajamento no projeto apartidário no município colocando de que a Prefeitura Municipal esta de mãos dadas com todos que desejam o bem para a cidade, “legados importantes são quando trabalha bem a educação, saúde, segurança publica, e tantas outras áreas.

O Sistema de Vídeomonitarmento “Olho Vivo” também vai auxiliar o trabalho da Polícia Civil para que possa levar adiante investigações futuras de crimes que venham ocorrer em Carmo do Paranaíba.