PREFEITURA DE CARMO DO PARANAÍBA APOIA CAMINHADA EM PROL DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DE CÂNCER INFANTO-JUVENIL AO HOSPITAL DE BARRETOS.

26 de novembro de 2019

Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil, foi realizada no último sábado a “Caminhada Passos que Salvam”. A campanha que é nacional recebeu aproximadamente mil adesões com pessoas adquirindo os kits que continham camiseta, boné e sacolinha e participação na caminhada que saiu da Praça do correio seguindo até a Praça São Francisco, na cidade de Carmo do Paranaíba.

“É muito emocionante ver as pessoas dispostas a saírem de casa e fazerem essa ação solidária. Essa caminhada veio mais uma vez conscientizar as famílias da necessidade de prevenção e melhor observação as crianças e jovens que podem ter problemas neste assunto, alega a secretária interina de Saúde Vânia Cristina Alves Cunha. Ao mesmo tempo a comissão organizadora da Caminhada Passos que Salvam em Carmo do Paranaíba agradeceram pela participação maciça especialmente dos setores de saúde e educação do município.

Todos os recursos arrecadados com os kits serão enviados para o Hospital do Amor de Barretos. Com a caminhada fica claro que estamos em um novo tempo, onde as pessoas querem participar apoiando um hospital que possui uma excelente tecnologia, médicos especializados e uma equipe treinada para aumentar as chances de cura quando acometidos com qualquer tipo de câncer, principalmente o Câncer Infanto-Juvenil.