Plataforma de serviços digitais é lançada oficialmente

16 de junho de 2023

A partir de hoje 16 de junho,  já é possível solicitar 16 tipos de serviços de maneira 100% online, dispensando a necessidade de deslocamento, espera em filas ou impressões em papel. Novos serviços serão migrados para a plataforma virtual, de forma gradativa.

Moradores, engenheiros, arquitetos e técnicos de obras de Carmo do Paranaíba agora terão mais facilidade para solicitar serviços relacionados à obras e meio ambiente, sem necessidade de ir pessoalmente até a prefeitura da cidade.

Com o objetivo de agilizar a tramitação de processos na cidade, a Secretaria de Administração implantou a plataforma que moderniza o atendimento ao cidadão, substituindo o requerimento e a análise do servidor realizados de forma física e manual.

A tecnologia vai ajudar a reduzir o prazo de análise dos pedidos feitos pelos cidadãos e agilizar a emissão de documentos.

Para o secretário de Administração, Planejamento e Finanças do Município, Humberto Queiroz Melo, os processos digitais desburocratizam e modernizam os procedimentos, proporcionando mais celeridade e eficiência administrativa.

“Iniciamos um processo de modernização administrativa com foco no digital para dar mais facilidade e aproximar a comunicação do cidadão com a prefeitura. Também é nosso objetivo ter maior eficiência e transparência nos trabalhos realizados pelos servidores públicos”, explica Humberto.

Ainda há processos em andamento que estão sendo analisados de forma manual, no entanto, as novas solicitações já devem ser realizadas no ambiente digital.

É a Prefeitura de Carmo do Paranaíba, cuidando de você.